sábado, 4 de Maio de 2024  09:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-05-2012

Criado programa de apoio ao arrendamento habitacional na Murtosa


Autarquia lançou o programa de apoio municipal ao arrendamento habitacional, para auxiliar as famílias mais desfavorrecidas

As famílias do município da Murtosa mais desprovidas de recursos financeiros podem, agora, contar com um apoio da Câmara para suportar as despesas relativas ao arrendamento habitacional.
O programa de apoio municipal ao arrendamento acaba de ser lançado e pretende ajudar também o mercado local de arrendamento.
“Este programa apresenta-se como um mecanismo complementar a outras vertentes de apoio municipal no domínio da habitação social, nomeadamente o programa de realojamento e a atribuição de lotes para auto-construção, implementados pela Câmara Municipal, no sentido de criar respostas para as famílias que revelam necessidade de uma habitação condigna”, sublinha a edilidade, em comunicado.
Com todas estas ofertas de apoio, a autarquia pretende apresentar um leque de soluções diferenciadas para diferentes carências e distintas realidades socioeconómicas dos agregados familiares.
Para além de apoiar as famílias carenciadas, contribuindo, desta forma, para a eliminação de situações de precariedade, o programa de apoio ao arrendamento habitacional pretende, igualmente, introduzir um dinamismo acrescido no mercado local de arrendamento. A aposta passa, assim, por “estimular, por via do incremento na procura, o aumento da oferta”, realça a autarquia.
Os candidatos ao apoio deverão, cumulativamente, reunir vários critérios: residir em regime de permanência na área do município da Murtosa, há pelo menos três anos, e encontrar-se recenseados no mesmo; o candidato ou um dos elementos do agregado familiar não deverá estar a usufruir de qualquer apoio para a habitação; não ser o candidato, ou qualquer membro do respectivo agregado familiar, proprietário, usufrutuário ou titular do direito de uso e habitação de qualquer outro prédio urbano ou fracção habitacional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®